Correndo com dor…

Bem, finalmente consegui voltar a postar. Deveria estar agora na 5ª semana da planilha de 5km que me propus a seguir, mas… uma dor quase insuportável nos joelhos me imobilizou desde sexta-feira passada (13/03/15).

Com a viseira da Blueman, que ganhei no presskit da L'Oreal, junto com o novo protetor solar Anthelios. Ótima para conter o suor que escorre para os olhos!

Com a viseira da Blueman, que ganhei no presskit da L’Oreal, junto com o novo protetor solar Anthelios. Ótima para conter o suor que escorre para os olhos!

Essa dor me incomoda há alguns meses, antes mesmo de eu retornar às corridas, desde que resolvi reformar minha bike e comprar uma cadeirinha de bebê para passear com meu filho. Cada vez que pedalava, sentia uma dor incômoda nos joelhos, precisava fazer uma força enorme para pedalar, mas como fazia trajetos curtos, continuei mesmo assim.

Com os treinos, a dor incomodou mais, especialmente nas caminhadas (depois de uns 15min de exercícios eu corria já quase sem nenhuma dor). Então, resolvi visitar o mesmo ortopedista que me atendeu há quase 5 anos, quando meu tendão do pé esquerdo inflamou (veja post aqui).

Raios X e ultrassom não mostraram nada, mas descobri que meu quadril direito (onde eu tinha uma pequena calcificação) está levemente inflamado (e incrivelmente é o que menos me dói, a não ser quando caminho demais ou faço movimentos de giro). Saí ontem do consultório com alguns anti-inflamatórios na bolsa e fiz uma sessão de Ondas de Choque, alguém já ouviu falar? Segundo o ortopedista, é a única coisa que pode resolver minha dor… Acho que durou um ou dois minutos mas doeu pra caramba e saí andando toda capenga depois da consulta. Ele me alertou que a dor pode piorar um pouco antes de melhorar, então só vou tomar o anti-inflamatório se começar a doer demais (pois ainda amamento!!! :O).

O médico radiologista me recomendou voltar a fazer musculação, já que a corrida costuma “queimar” mais massa magra do que gordura (tempo e $$ de onde???) . Acho que já devo ter perdido pelo menos um quilo!!!

Hoje me senti ótima, nem o joelho está doendo tanto! Mas descansarei mais alguns dias antes de retornar aos treinos. Bom, na próxima semana dou notícias sobre isso… Bye!

2 Respostas para “Correndo com dor…

  1. Bacana, Dea!!!!
    Praticar esporte é tudo de bom!! Olha, perdi a barriga só com musculação… eu até corria também, no início, mas como estava “catabolizando”, meu instrutor, sugeriu que eu parasse de correr ou corresse menos. Tenho muita facilidade de emagrecer (na verdade, de perder massa magra). Nesse caso, faço algumas corridinhas, somente vez em quando.
    Minhas medidas mudaram significativamente com a musculação e, claro, o mais difícil foi a barriga. Mas agora, já posso chamar de abdômen, como diz meu instrutor… hehehehe
    Siga em frente, amiga!! Não desista da atividade física.
    Beijos

    • Obrigada pelo apoio, Dalva. Sei que correr emagrece e também tenho essa tendência de perder massa magra. Por isso, eu fazia musculação junto, porque só musculação acho muuuito chato. Aguento, porque sei que é para melhorar os treinos da corrida (meu desempenho na pista deu um salto após iniciar a musculação), mas eu amo mesmo é correr! kkkk Agora, após duas semanas de molho, vou voltar devagarinho, diminuir um pouco o ritmo até poder entrar na musculação também. bjos.

Deixe um comentário

